terça-feira, 13 de agosto de 2013

Advogado João Ferreira é candidato à freguesia de Rio Maior (Projeto de Cidadania/Bloco Esquerda)

João Ferreira
O advogado João Ferreira é o cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de Rio Maior do Movimento Projeto de Cidadania, apoiado pelo Bloco de Esquerda.


À frente de uma lista maioritariamente composta por jovens e totalmente formada por cidadãos sem filiação partidária, João Ferreira tem 56 anos de idade, reside na cidade de Rio Maior e nunca ocupou nenhum cargo político.


O 2º e 3º lugares da lista do Movimento Projeto de Cidadania cabem a dois jovens ativistas na área da cultura, Fábio Neves, técnico de som e músico, e Inês Aguiar, empregada de comércio e vocalista de uma banda de rock.


O 4º candidato desta lista é Carlos Vieira, funcionário da Escola Secundária de Rio Maior.


O 5º candidato é Marcelino Machado, antigo salineiro e mineiro de Rio Maior e ativista na defesa do património local.


Seguem-se, nesta lista apoiada pelo Bloco de Esquerda, como candidatos efetivos, Ana Beja, trabalhadora/estudante, José Deveza, avicultor e músico, Fábio Inácio, estudante e músico, Margarida Bento, doméstica, Guilherme Vieira, trabalhador/estudante e músico, Isabel Santos, doméstica, Daniel Teixeira, tipógrafo, Hugo Almeida, técnico de informática e músico.


O movimento Projeto de Cidadania propõe melhorar a gestão autárquica na freguesia de Rio Maior por meio de uma maior transparência, participação e cidadania. 

Não quer uma vida política local limitada, monopólio de alguns. Pretende dar vez e voz aos cidadãos e à democracia participativa.

Entre as prioridades desta candidatura estarão a defesa do ambiente e do património local, a dinamização cultural e os apoios sociais, como factores de desenvolvimento para o combate ao desemprego.


Movimento independente, o Projeto de Cidadania concorreu às eleições autárquicas de Outubro de 2009 com o apoio do Bloco de Esquerda, obtendo um lugar na Assembleia Municipal de Rio Maior. Na Freguesia de Rio Maior obteve então 6,1% dos votos, ficando a apenas 12 votos de obter um mandato na Assembleia de Freguesia.


Tinta Fresca:
"Advogado João Ferreira é candidato à presidência da freguesia de Rio Maior"

Notícias do Ribatejo:
"Advogado João Ferreira é candidato à freguesia de Rio Maior"

1 comentário:

Arquivo do blogue