quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Projeto de Cidadania com apoio do Bloco Esquerda volta a concorrer às autárquicas em Rio Maior

Rosa Pina
O Movimento Projeto de Cidadania volta a participar nas eleições autárquicas do concelho de Rio Maior, com o apoio do Bloco de Esquerda.

Irá concorrer à Câmara, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia de Rio Maior.

A cabeça de lista à Câmara Municipal é Rosa Pina, 38 anos de idade, empresária e camionista, moradora da cidade de Rio Maior. Em segundo lugar surge António Costa, 58 anos, funcionário público e sociólogo, atual deputado municipal e ativista da defesa do ambiente, seguido de Celeste Narciso, 37 anos, psicóloga, e de Faustino Santos, 62 anos, médico acupunctor.

A mandatária será Inês Aguiar, 21 anos, operadora de loja e vocalista de uma banda de rock.

O cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de Rio Maior é o advogado João Ferreira, e o cabeça de lista à Assembleia Municipal será Luís Carvalho, jornalista e ativista da defesa do ambiente.

O movimento Projeto de Cidadania considera que a transparência, a participação e a cidadania são armas eficazes contra a corrupção, o clientelismo e o tráfico de influências.

Não quer uma vida política local limitada, monopólio de alguns. E pretende dar vez e voz aos cidadãos e à democracia participativa.

Movimento independente, concorreu às eleições autárquicas de Outubro de 2009 com o apoio do Bloco de Esquerda, obtendo um lugar na Assembleia Municipal de Rio Maior.

Entre as prioridades do Movimento Projeto de Cidadania têm estado o ambiente, o património local e o desemprego.

Foi este movimento que promoveu, em 2011, uma petição contra a instalação de estacionamento pago em grande parte da cidade de Rio Maior, e que promoveu recentemente uma petição que levou a ser discutida na Assembleia da República a falta de médicos no Centro de Saúde de Rio Maior.


Notícias do Ribatejo:
"Rio Maior: o Movimento Projeto de Cidadania"

Rede Regional:
"Camionista é candidata à Câmara de Rio Maior"

O Ribatejo:
"Rosa Pina, a camionista que quer conduzir o Bloco à Câmara de Rio Maior"

O Mirante:
"Camionista Rosa Pina encabeça lista do Bloco à Câmara de Rio Maior" 

Oeste Global:
"Camionista Rosa Pina encabeça lista do Bloco à Câmara de Rio Maior"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue