domingo, 23 de setembro de 2012

Projecto de Cidadania reiteira urgência de debater o desemprego em Rio Maior e formas de o combater

Celeste Narciso
Exercendo ali pela primeira vez a função de deputada, Celeste Narciso afirmou na Assembleia Municipal de Rio Maior:

«Em Rio Maior, como no país, vivemos a maior crise desde que existe poder local democrático. Não querendo sacudir a água do capote e dizer que tem apenas a ver com a situação internacional e as políticas nacionais e que pouco haverá a fazer a nível local. Podemos antes enfrentar o problema e procurar soluções a nível autárquico. Neste sentido, e alarmados com o crescimento dos números do desemprego em Rio Maior, o Projeto Cidadania propôs uma Reunião Temática da Assembleia Municipal sobre este assunto. Porque pensamos que é altura de encontrar em conjunto formas de combater o desemprego, reiteramos a urgência dessa reunião.»


Para quando saneamento básico em Casais Monizes?

Celeste Narciso, moradora na aldeia de Casais Monizes, colocou também a seguinte questão:

«Na Assembleia Municipal de Julho de 2011 foi votada uma modificação às grandes opções do Plano no sentido de realizar uma obra que consideramos urgente: a execução da rede de esgotos em Casais Monizes. Nessa alteração estava previsto que a execução do Projeto fosse finalizada em 2011 e que fosse realizado em 2012 o grosso do investimento na Execução da obra.
Até hoje, a população de Casais Monizes continua sem o saneamento básico que é um direito fundamental. Nesse sentido, gostaríamos de ouvir a Câmara Municipal sobre o andamento deste processo.»

Não é justo os riomaiorenses terem que pagar mais IMI!
- Projecto de Cidadania votou contra!

Em representação do Projecto de Cidadania, a deputada municipal Celeste Narciso votou contra a proposta da coligação PSD/CDS para as taxas de Imposto Municipal sobre Imóveis:

Porque, afirmou Celeste Narciso, «a reavaliação do valor dos imóveis feita pelo governo vai onerar ainda mais fortemente as famílias. Assim, a manutenção da taxa do IMI por parte da Câmara Municipal de Rio Maior resultará na prática numa drástica subida do valor do imposto a pagar pedindo-se aos contribuintes um esforço acrescido em tempo de muitas dificuldades financeiras. Apesar de compreendermos que a política de austeridade deste governo está a asfixiar as autarquias, pensamos que não podem ser os cidadãos a pagar esta fatura.

Por isso, o Projeto Cidadania vota contra esta proposta, entendendo que a taxa de IMI deveria ser reduzida.»


Maior TV:
"Projecto de Cidadania  defende redução do IMI em Rio Maior"

Notícias do Ribatejo:
"Projecto de Cidadania defende redução do IMI em Rio Maior"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue