domingo, 5 de maio de 2013

Executivo PSD/CDS admite alienar Complexo Desportivo de Rio Maior

«Num recente documento assinado pelo actual vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior (a proposta N.º8/VICE-CF/2013, de 6 de Março) é afirmada a possibilidade de “poder vir a ser equacionada a alienação” à empresa DESMOR, E.M., S.A. dos imóveis municipais cuja gestão é assegurada por esta empresa, nomeadamente o Centro de Estágios, as Piscinas Municipais, o Estádio Municipal, o Pavilhão Gimnodesportivo e também o Pavilhão Multiusos.

Actualmente a Câmara Municipal de Rio Maior é detentora de 100% do capital da empresa DESMOR, E. M., S. A. Mas há sempre a hipótese, como já tem acontecido noutros casos, de esta empresa poder ser parcial ou mesmo totalmente privatizada.

O Movimento Projeto de Cidadania considera inaceitável a possibilidade de alienação dos imóveis referidos.

Está em causa um importante património do concelho de Rio Maior, que foi construído com dinheiro dos contribuintes, e que pertence a todos os riomaiorenses. Além disso, é uma peça central da localização nesta cidade da Escola Superior de Desporto do Instituto Politécnico de Santarém.

Questionada pelo deputado municipal representante do Movimento Projeto de Cidadania, na sessão da Assembleia Municipal do passado dia 27 de Abril, a presidente de Câmara não soube explicar que ideia é esta de “poder vir a ser equacionada a alienação” do Complexo Desportivo e do Pavilhão Multiusos de Rio Maior.


Assim, ao abrigo das normas regimentais em vigor, venho por este meio requerer ao Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Rio Maior que diligencie junto da Câmara Municipal de Rio Maior para que responda por escrito à seguinte questão: 

Qual é a ideia do executivo camarário quando afirma “poder vir a ser equacionada a alienação” à DESMOR, E.M., S.A. dos imóveis cuja gestão está entregue a esta empresa, ou seja, o Centro de Estágios, as Piscinas Municipais, o Estádio Municipal, o Pavilhão Gimnodesportivo e também o Pavilhão Multiusos?» - requerimento apresentado na Assembleia Municipal de Rio Maior pela deputada Carla Rodrigues, representante do Movimento Projeto de Cidadania.


Notícias do Ribatejo:
"Rio Maior: executivo PSD/CDS admite alienar complexo desportivo" 

Tinta Fresca:
"Projeto de Cidadania contesta hipótese de alienação do Complexo Desportivo de Rio Maior

Rádio Cister:
"Executivo PSD/CDS admite alienar complexo desportivo de Rio Maior"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue