terça-feira, 16 de novembro de 2010

Petição contra a cimenteira

A petição contra a cimenteira apresentada um grupo de moradores de Rio Maior foi hoje notícia no jornal Público que assinala as suas "actuais" 250 assinaturas, que afirma que "a Câmara de Rio Maior não se opõe ao investimento, mas quer mais garantias de que não haverá impactes ambientais significativos e de que serão respeitados aspectos ligados à Rede Natura" e que salienta as posições das associações ambientalistas.
O projecto de cidadania "dar a vez e a voz aos cidadãos" manifesta a sua solidariedade com esta iniciativa e convida todos a juntar-se na assinatura desta petição.

2 comentários:

  1. A posição do executivo camarário (PSD/CDS-PP) é mais uma vez de lavar as mãos, "...quer garantias..." como Pilatos.
    Todos os estudos, sérios conhecidos, demonstram quais os impactes ambientais e de Saúde Pública produzidos pela indústria cimenteira, tanto a nível nacional como internacional.
    Esses impactes são profundos ao ponto de gerar modificações a nível socio-económico (agricultura, agro-pecuária, recursos hídricos, fauna, flora, no nosso caso - SALINAS, etc.).
    José Rodrigues

    ResponderEliminar
  2. A atitude da Câmara é demonstrativa da falta de visão estratégica para o desenvolvimento integrado do nosso concelho.
    Nem sequer tem ideia de que tipo de desenvolvimento pretende.
    Daí esta atitude contraditória, entre a cidade do desporto e do conhecimento e a cidade da cimenteira, não são compativeis.
    Por último, quero relevar a vossa atitude em divulgar a petição e assim apoiarem este movimento, de facto.
    Fátima Silva

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue