segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Governo e Câmara são coniventes com poluição suinícola em São João da Ribeira e Ribeira de São João

Perante a resposta do Ministério do Ambiente às perguntas colocadas pelo deputado José Gusmão sobre a poluição suinícola em São João da Ribeira e Ribeira de São João, o Projecto de Cidadania entende fazer o seguinte comentário:

A resposta do ministério no essencial é o reconhecimento dos atentados perpetrados pelas suiniculturas contra o meio ambiente e as pessoas que vivem nas suas redondezas, contaminando os lençóis freáticos e os cursos de água, inclusive o rio Maior. Vai mais longe, assume a sua conivência com as mal-feitorias praticadas pelas empresas em causa, isto é, ao reconhecer que não estão a ser compridos um conjunto de normas e não actua em conformidade torna-se co-responsável.

Refira-se também o silêncio da Câmara Municipal de Rio Maior, que nem sequer se dignou responder ao requerimento por nós apresentado, na Assembleia Municipal.

As entidades oficiais não estão empenhadas na resolução do problema, antes pelo contrário, são coniventes. A única via é os cidadãos tomarem iniciativas, de forma a pressionar as instituições, para que cumpram as suas obrigações institucionais em defesa do direito colectivo.


NOTA: Veja aqui as perguntas colocadas por José Gusmão. E veja aqui a resposta do Ministério do Ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue