segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Comboio em Rio Maior: BE questiona governo


O deputado do Bloco de Esquerda Heitor de Sousa, questionou hoje, por escrito, o governo sobre o estado de execução do projecto de uma linha férrea entre Santarém e Caldas da Rainha via Rio Maior.

Fê-lo no quadro de uma série de perguntas a oito ministérios sobre a situação do Programa de Acção para os Municípios do Oeste e da Lezíria do Tejo anunciado em 2008 como compensação pelo abandono do projecto de construção do novo aeroporto na Ota.

1 comentário:

  1. A construção desta linha ferroviária é uma exigência e um anseio de muitas pessoas do nosso concelho, pelo menos desde a 1.ª República, até a data não concretizada.

    Os contratos programa, assinados pelo governo e as autarquias abrangidas pelas compensações da mudança da localização do aeroporto, incluem a construção do corredor ferroviário entre as Caldas da Rainha e Santarém, via Rio Maior.

    É uma oportunidade de conseguir um anseio secular, sempre adiado, para isso é essencial que deixe de ser uma exigência de alguns e seja assumida por todas(os) as/os cidadãs(os), inclusive do nosso concelho.

    José Rodrigues

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue