sexta-feira, 23 de abril de 2010

Louvor para Igor Martinho

Por proposta do Projecto de Cidadania, a Assembleia Municipal de Rio Maior aprovou por unanimidade um voto de louvor ao jovem riomaiorense Igor Martinho, pelo seu mérito profissional, premiado a nível nacional como Chefe Cozinheiro do ano 2009.

Igor Virgílio Veríssimo Martinho, 25 anos de idade, natural da freguesia de Arrouquelas, concelho de Rio Maior, inicia em 2002 o Curso de Cozinha e Pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, que termina com aproveitamento em 2005. Inicia a sua vida profissional no Hotel Miragem em Cascais, sempre com uma postura de enorme responsabilidade, revelando uma capacidade de iniciativa e um profissionalismo exemplares que o levam a hotéis de renome internacional, culminando com o convite para Chefe residente do Restaurante Quinta dos Frades em 2007.

Em 2009, participa no concurso Nacional Chefe Cozinheiro do Ano. A 19 desse ano, Igor Martinho vence o concurso com distinção e é consagrado Chefe Cozinheiro do Ano 2009.

Ao apresentar esta proposta na Assembleia Municipal, Carla Rodrigues, deputada (independente) do Bloco de Esquerda, reconheceu em Igor Martinho qualidades profissionais e pessoais que o creditam de forma positiva como cidadão riomaiorense e exemplo a seguir. "Um exemplo de determinação, empenho e entusiasmo para os nossos jovens, que com um esforço meritório e criatividade assentes na sua natural irreverência juvenil, dignificou o nome de Rio Maior e das nossas gentes, pelo prestígio conseguido com a sua vitória neste importante concurso nacional de cozinha".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue