domingo, 26 de julho de 2009

Apresentação do Projecto de Cidadania


O projecto de cidadania "dar a vez e a voz aos cidadãos" foi apresentado na Fonte das Três Bicas, na Quinta do Jogadouro, nos arredores de Rio Maior.
A apresentação coube a Ivo Relveiro:
“Sou o Ivo, tenho 16 anos e vivo em Rio Maior. Sou também um de muitos outros jovens a deslocar-me para fora do concelho em busca de um futuro diferente dentro da educação.
Aderi ao Projecto de Cidadania em busca desse melhor futuro dentro do meu concelho, um futuro não só no ramo da educação mas em todo o sentido, pois sinto-me preocupado (eu e todos os elementos do grupo) com a saída de muitos jovens do concelho. A maior parte aqui permanece até ao final do secundário, saindo depois em busca de um curso superior. Passados esses anos regressam à sua terra natal e encontram a barreira de não existir emprego ligado ao seu ramo, penso também que não é fácil arranjar soluções para todos os jovens que procuram o seu primeiro emprego, mas há que trabalhar para isso, não se pode desanimar.
Sinto-me ainda preocupado com os problemas da toxicodependência de muitos jovens e adultos e preocupado pela abstenção dos jovens nas mesas de voto.Mais propriamente eu e o Projecto de Cidadania estamos preocupados com os problemas sociais da cidade.
Na chamada “Cidade do Desporto” deverá existir mais exercício, não só físico mas sobretudo exercício da democracia.
Apesar de ser menor e não poder votar, dou todo o meu apoio ao Projecto de Cidadania, um projecto independente, apoiado pelo Bloco de Esquerda, que tem como base um grupo constituído por pessoas de várias partes do concelho:
Queremos dar voz à população nos órgãos autárquicos;
Queremos participar em algo com perspectiva para o futuro;
Preocupamo-nos com todas as faixas etárias e sectores sociais;
Fazemos parte de um projecto que quer trabalhar como grupo e não exclusivamente em volta de uma pessoa, o que nos diferencia das outras candidaturas, dado que qualquer elemento do grupo reúne condições para ser o cabeça de lista”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue